quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mídia eletronica X Mídia impressa

Definição de mídia impressa

A mídia impressa é um meio de comunicação que serve para levar as pessoas informações através de impressão, está presente em tudo ao nosso redor, como folhetos, revista, mala-direta, jornal, banner, cartão, convite, receituário, catálogo, adesivo, etiquetas, imã de geladeira, cardápio, embalagem e muito mais.


Vantagens (mídia impressa)

º Mesmo com a evolução da mídia eletrônica, as pessoas ainda têm preferência pelo meio impresso.


º É um meio popular, adaptável ao ritmo do leitor.

º Permite leitura e releitura seletiva.

º Possuí grande força no momento da decisão da compra.
º É integrável com qualquer outro meio de comunicação.


Desvantagens (mídia impressa)


º Interatividade:


Difícil manter a atenção do leitor sempre no mesmo assunto.

Grande poluição visual e ambiental.

º Instantaneidade:

Reprodução e notificação da noticia em tempo real.

º Publico alvo:

Não possui a mesma repercussão que a mídia eletrônica.

Definição da Mídia eletrônica

A televisão (aberta ou por assinatura), o rádio, o cinema, e, mais recentemente, a Internet, compreendem os tipos de Mídia Eletrônica que veiculam mensagem publicitária segundo padrões específicos.


Vantagens (mídia eletrônica)

º Instantaneidade:


A mídia eletrônica tem o poder de informar a noticia em tempo real.

º Interatividade:

Fácil comunicação e fácil entendimento, prendendo a atenção da massa.

º Perenidade:

Arquivamento ou memória, O custo de armazenamento de informação binária é barato. É possível guardar-se grande quantidade de informação em pouco espaço, e essa informação pode ser recuperada rapidamente com busca rápida full text.

º Disponibilidade:

Anunciar em midia eletrônica tem uma repercursão muito maior pois o rádio e a tv atingem todas as massas, das mais populares até as mais ricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário